quarta-feira, 14 de abril de 2010

Porque eu sou do tamanho que vejo...

  
Onde você vê um obstáculo, Alguém vê o término da viagem E o outro vê uma oportunidade de crescer. 
Onde você vê um motivo para se irritar, Alguém vê a tragédia total E o outro vê uma prova para sua paciência.
Onde você vê a morte, Alguém vê o fim E o outro vê o começo de uma nova etapa... 
Onde você vê a fortuna, Alguém vê a riqueza material E o outro pode encontrar por trás de tudo, a dor e a miséria total.  
Onde você vê a teimosia, Alguém vê a ignorância. Um outro compreende as limitações do companheiro, percebendo que cada qual caminha em seu próprio passo. E que é inútil querer apressar o passo do outro, a não ser que ele deseje isso.  
Cada qual vê o que quer, pode ou consegue ver.
 
Porque eu sou do tamanho do que vejo.  E não do tamanho da minha altura.

Fernando Pessoa

Um comentário:

  1. ... continuo lendo, vendo, ouvindo e me encantando com este blog...
    com o cardíaco aberto em meio a tanta sensibilidade vou me encontrando em cada mensagem.
    Grata por compartilhar!
    Sophia Christou

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário.

Assim que possivel estarei dando retorno, se for o caso.

Abraço.

Quem segue o blog: