domingo, 16 de maio de 2010

Sistemas Políticos - Ramatis

Uma mensagem de Ramatis:
 
A necessária estrutura organizacional que molda os sistemas políticos é consequência da ânsia natural dos indivíduos em se disciplinarem grupalmente... Os espíritos terrículas expiam sua indisciplina e rebeldia pretéritas através da vivéncia kármica retificadora que impõe a égide doutrinária dos modelos sócio-econômicos.

A cada país, com sua respectiva população, é dado, segundo a sua urgência de aprimoramento espiritual, o sistema adequado ao seu momento presente... Diversas foram as tentativas, ao longo dos séculos, na busca do modelo político ideal que pudesse nivelar e produzir a eqüanimidade entre as sociedades humanas, muitas das quais lançando mão de meios radicais e violentos, outras, no entanto, através do respeito e da justiça social como ponto ideológico...

Os relacionamento sociais na Terra a impedem de vislumbrar o equilíbrio e a igualdade entre sua humanidade, por ser ela, ainda, palco de diversas etnias e agrupamentos extraterrestres conturbados, vindos de seus respectivos mundos com fins de aqui realizarem exílio retificante.


O orbe terrestre, assim, compõm-se de vários nichos civilizatórios, difíceis de serem homogeneizados por algum tipo de sistema governamental uniforme e estático... As informações transitam em segundos no orbe através dos satélites moderníssimos, mas os homens não foram capazes ainda de solucionar a fome de seus semelhantes alguns metros a seu lado.


A complexa trama que edifica particularmente as coletividades humanas é fruto da corretiva Lei Kármica, que, apesar de buscar unir e educar através do relacionamento entre os afins, também permite a diversidade de opiniões e conceitos individuais entre os seres. Daí, então, a grande dificuldade na elaboração de um sistema definitivo e perfeito.

De fato, entre todos os sistemas governamentais até hoje empregados por vossa sociedade é o socialista o mais próximo da realidade espiritual de respeito, igualdade e democracia entre os seres. Porém, também utópico se torna, e de difícil implantação, caso não sejam observados os meios para manutenção de sua existência enquanto modelo político, pois sua base é essencialmente ética e justa, compatível com os conceitos imperecíveis trazidos por Jesus há dois mil anos...


Isto é bem simples na aparência, mas guarda um profundo sentido de conquista, pois só pelo trabalho solitário, só pela busca diuturna se chega ao sentido da vida, ao conhecimento de si mesmo; a verdade do eu constituído é a saída da divina esséncia que rege todos os mundos e manifestações.


Enquanto vossa humanidade não espiritualizar as bases dos sistemas políticos, neutralizando-lhes o materialismo, jamais haverá harmonia e igualdade. Nenhum sistema mostrar-se-á capaz de justiça, a menos que o próprio ser humano não seja justo com sua consciência tornando-se menos egoísta.

Apenas o amor incondicional, a fraternidade e o respeito pelo próximo podem ser capazes de alinhavar uma estrutura de política igualitária e estável.

O Capitalismo, por exemplo, que do ponto de vista positivo produz a significativa lição de estimular a consciência na produção da modernidade, através dos grandes incentivos financeiros para o aprimoramento técnico-científico, ao mesmo tempo demonstra seu poder destrutivo, antipreservacionista dos recursos naturais e degradantes do psiquismo, pois gera a febre desenfreada do consumismo fútil e predatório. Peca por sua visão gélida, imediatista e materialista sem limites.

O Comunismo, por sua vez, estratificou-se e ruiu ao sopro das mudanças globais, mesmo tornando-se, como o socialismo, um proto-exemplo de sistema justo e digno de justiça social. Sua grande falha é a crença pia no materialismo negativista das obras do Criador, buscando a igualdade através da razão calculista e homogeneização das massas, tolhindo-lhes o lívre arbítrio e o poder de decisão democrática. A violência jamais pode ser usada em nome da igualdade.

O militarismo, sistema arcaico, fruto de sequelas e lembranças trazidas pela mentalidade de população guerreira do espaço, é carente de bases justificáveis e preenchido de sentimento nacionalista egóico, prepotente e discriminador. Manifesta-se sempre na forma de ditaduras cruéis que instigam o sentimento de revolta civil. Já deveria ter sido abolido de vosso orbe, não fosse a presença no mesmo de algumas mentes espirituais comprometidas com as forças trevosas que aqui permanecem.


Outro exemplo de predatório e injusto sistema que surge nos tempos atuais é o dito Neo-liberal, que serve às elites burguesas governantes. Sistema este calcado na discrespância entre as diversas classes sociais, responsável por produzir os grandes bolsões de miséria no mundo e o privilégio das minorias enriquecidas argilosamente. É sutil e dissimulada sua forma de manifestação, que promete o desenvolvimento sócio-econômico e uma melhor distribuição de renda, mas, na verdade, mercantiliza o patrimônio público, colocando-o nas mãos de pequenos grupos.

Gera inevitalvemente o empobrecimento da nação na qual vige e a escravização de sua população. A política Neo-liberal tem sido a técnica imposta por vossos países ricos ditos de primeiro mundo aos países pobres de terceiro mundo. Mal sabem seus mentores do fim trágico que os espera ao partirem da Terra na caravana dos exilados, onde, em novo astro de esfera primitiva que se aproxima, encontrar-se-ão na árdua tarefa de suas regenerações morais.

O Brasil, por engatinhar rumo à definitiva democracia, como também por inocência de sua mentalidade ainda resquiciosa do colonialismo, abriu guarda para a implementação, através da venda de uma imagem de pseudo-austeridade política, da vivência experimental do modelo Neo-liberal. Porém como mais um tropeço em seu percurso de amadurecimento político-espiritual, erguer-se-á novamente, através das dores aflitivas que já batem às portas do seu povo.

Todavia, como programado pelas Inteligências disciplinadoras da vida no orbe o Brasil caminha, apesar de tantas "injustiças", para tornar-se o berço da síntese política buscada ao longo dos séculos por tantas pátrias... A atual situação de calamidades imposta à grande parte da sociedade brasileira é sinal de breve mudança nos quadros políticos de seu país.

O Brasil será a pátria ecumênica, tanto no sentido religioso como político, do terceiro milênio. Em seu solo reencarnarão grandes missionários, com a devida incumbência de torná-lo o celeiro da nova humanidade que surge. Mesmo que não percebais o que vos afirmamos, vossas próximas gerações já usufruirão de um novo organismo social emergente, do qual irradiará uma suave e influenciadora luminosidade magnética para todo o planeta...

Não cansamos, porém de alertar-vos que não são apenas os sistemas externos os meios definitivos para o alcance da tão sonhada igualdade. A verdadeira revolução deve iniciar-se dentro de cada um, gestada no âmago da criatura sedenta por justiça. A necessária revolução social se faz através, primeiramente, de uma atitude interna em transformar e tornar a si próprio mais justo e correto, usando para isso o antídoto atemporal dado por Jesus: o inegoísmo. Sem ele, jamais sistema algum poderá dar resultados substanciais e duradouros, pois desmbrembrar-se-á com o tempo, devido à falta do alicerce ético.

O Brasil, por suas características de síntese cultural vislumbra a possibilidade de confeccionar um modelo político símbolo da nova era que se inicia, mas caberá a seu povo construí-lo através da fé firme e da condição básica de amor ao próximo. 
 
Mensagem de Ramatis



Ramatis em 13/06/98, recebida no Centro Universalista de Curas e Operações Espitiruais - A Casa da Essência
 
  


    

Um comentário:

  1. Excelente o artigo mas.... pena que o leitores sejam poucos e o eleitres, que não gostam de ler, sejam muitos.

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário.

Assim que possivel estarei dando retorno, se for o caso.

Abraço.

Quem segue o blog: